Por dias mais frios

Pelo mundo já podemos ver as novas coleções de inverno que estão ganhando o coração dos pequenos. Como a temporada fria nos EUA e Europa antecedem a nossa, já podemos ver a moda infanto-juvenil que está rolando por lá.

Benetton, H&M e Zara já lançaram suas coleções autumn/winter e estão arrasando nos modelos kids & teens, com roupas quentinhas, confortáveis e cheias de estilo, predominando o xadrez e cores neutras nas blusas e casacos, acompanhados do tradicional jeans. Para complementar, botinhas ultra confortáveis, gorros e cachecóis. Embora nosso verão esteja a todo vapor, logo esses modelitos estarão estourando por aqui, então aqui vai uma prévia.

No catálogo 2011 da Zara as cores propostas são escuras, dominando uma paleta de cores terrosas, cinza, violeta neutros e velhos. Uma coleção muito versátil e confortável, como de costume na Zara, feita para agradar todos os estilos.

Fotos da Zara

United Colors of Benetton, por sua vez, traz várias linhas em sua coleção.

A Linha Copenhaguen, assim como o nome da cidade, é um conto de fadas muito romântico onde encontramos o verde, marrom, rosa e fúcsia. Viscose e tecidos de lã são usados em vestidos, saias e casacos que tem mais volume abaixo da cintura.
A Linha Milão, cuja cidade é um centro de finanças, traz uma coleção de casacos acolchoados e maxi vestidos com estampas florais.

A Linha Berlim representa a vida na rua. A paleta é composta por rosas e violetas empoeiradas e couro amassado.

A Linha Barcelona é feita de brim, chenille brilhante, algodão e blusas de malha. As cores são o azul escuro, azul-petróleo, fúcsia, lilás e alguns tons de cinza.

Por fim a Linha Londres é pura música misturada com desenhos gráficos em camisetas, jaquetas, jeans com cinco bolsos e camisas em tons de preto, branco, roxo e vermelho, para completar o look.

Fotos da Benetton

A H & M foi não economizou nas cores e a variação é imensa. O Outono Inverno 2011 é alegre e cheio de listras,  xadrez e estampas, além da opção de blusas e cascos multicoloridos, dando continuidade à tendência happy  rock do verão.

Fotos da H&M

Modernidade como conceito

Rio Fashion Kids

A coleção Primavera/Verão 2011 da Trick Nick confirma o bom gosto para vestir as meninas e meninos de várias idades e tribos. A coleção Nick aposta no romantismo representado pela delicadeza das rosas e dos corações, formando um composé com as listras. Além do dourado, muitos detalhes com brilhos de várias cores diferentes foram aplicados nas peças e tornando-as glamurosas, ideais para festas e ocasiões especiais.

Já a coleção Trick foi inspirada no visual “Surf Paradise”, traduzindo as boas sensações que o verão traz com paisagens paradisíacas. A coleção também conta com o tema “Sports Technology”, que traz a união da tecnologia com a prática de esportes, linha exclusiva para os meninos.

As tendências das duas coleções são diferentes, mas mantém a mesma linguagem de estampas, cores e formas já que a intenção é agradar os gostos diferenciados das crianças, sem perder a identidade da marca. De acordo com o departamento de criação, a Trick Nick procura harmonizar os estilos, mas com uma pitada de cada tendência.

A Trick Nick é uma marca que respeita a diversidade de estilos. Seus modelos permitem fazer várias produções, respeitando o exigente bom gosto dos pequenos, para que possam circular em todas as ocasiões cheios de estilo, seja na praia ou na cidade.

O bom gosto e estilo diversificado da Trick Nick podem ser encontrados na cidade de Luiz Alves, em Santa Catarina. Para conhecer todos os detalhes, basta acessar www.tricknick.com.br.


Diversidade de estilos como marca registrada

Camú Camú

A Camú-Camú apresentou uma coleção eclética, procurando agradar vários estilos e tribos, prometendo deixar o verão ainda mais divertido e bonito.

Os destaques do desfile de verão ficam por conta dos shorts, que vieram super despojados em jeans ou lindamente arrumadinhos em alfaiataria. Acessórios como bolsas, cintos e tiaras complementaram os looks e podem se usados em todas as ocasiões.

A marca apresentou vários estilos que já se tornaram populares entre os pequenos. A linha Navy traz o branco, marinho e vermelho misturados a listras e poás em batinhas e vestidos confeccionados em tricolines leves e esvoaçantes, além macacões super fresquinhos.

Para as meninas mais delicadas, a linha Romântica apresenta flores e tons suaves com opções de vestidos, shorts balonê e alfaiatarias combinadas com tops em ribana de algodão bordados com paetê e foil. Um luxo só!

A linha Dance prioriza o branco e preto, presentes em poás e xadrez vichy, além de flores e laços marcando ombro, busto e cintura, muito charmosos e confortáveis.

Destaque para os garotos com a linha Acampamento. Muito xadrez e listras que se misturam em tons de verdes, azuis, amarelos, beges e cinzas, aplicados em peças essenciais, como bermudas e camisetas de algodão. Sem esquecer as meninas que ganharam estampas de borboletas em vestidos e macacões de malha super confortáveis.

Uma constante é o Jeanswear. Shorts, minissaias e macacões aparecem em jeans leves e clarinhos. Estampas florais e acessórios acompanham os looks. As calças chegam em diferentes modelos, da skinny a saruel, uma das peças preferidas das meninas mais antenadas ao mundo fashion.

O glamour das festas está presente na linha Celebre, com vestidos em tricoline de algodão ou tafetá acompanhados de laços e flores. Shorts balonê em tafetá ou alfaiataria e sarjas de algodão combinados com tops bordados em paetê ou foil. A diversidade de estilos permite infindáveis produções e dentre eles, certamente, está o seu.

A Camú-Camú fica em São Paulo e seus produtos estão à venda em multimarcas de todo o Brasil. Para conhecer todos os detalhes, basta acessar www.camucamu.com.br.

Estilo irreverente, conforto e qualidade

Rio Fashion Kids

A Rock Baby confirmou seu estilo inspirado no universo rock´n roll, sempre aliado ao conforto e à qualidade. Nas palavras das estilistas, Fernanda Arduini e Rachel Matos, a marca está sempre em busca de uma atitude irreverente para dar às roupas o mesmo espírito. “Claro que sempre tentamos unir este universo com o jeito de ser e se vestir brasileiro e carioca, afinal somos uma marca tropical e queremos sempre que a alma nacional esteja presente nas coleções”, explicam as estilistas da marca.

Questionada sobre a dificuldade em definir uma tendência para agradar aos adolescentes, a estilista afirmou que a Rock Baby tem um estilo próprio bastante definido. “O estilo da Rock Baby é muito claro e bastante particular, o estilo vem antes da tendência, ele é um balizador para tudo que fazemos, desde as peças de uma coleção até a proposta das lojas, passando pelo site da marca”, afirma Rachel.

Rock Babydesfile foi um sucesso e concentrou toda atenção da plateia quando os pequenos rockers entraram na passarela extravasando atitude e irreverência. Diferente das outras grifes apresentou seu estilo único, sua marca registrada e agradou a todos, kids and teens. Rachel Matos explicou que na coleção de Verão 2011 buscou homenagear os ícones do Rock clássico além de trazer uma batida retrô para as estampas, resgatando símbolos como a Fita K7 e o disco de Vinil. Sua intenção foi criar produções que fossem usáveis e cheias de estilo ao mesmo tempo, para meninos e meninas de idades variadas, que comunicassem bem a proposta da marca. A preocupação com a exclusividade de seu estilo único, tornou o desfile da Rock Baby um dos mais aplaudidos do Rio Fashion Kids e prometeu tornar o verão dos pequenos bem mais descolado e divertido, com looks que podem ser usados nas mais diversas ocasiões.

Rock Baby fica no Rio de Janeiro com lojas na Barra e Ipanema. Para os que moram em outros estados e desejam adquirir os produtos da marca, seu site oferece venda através da loja virtual. Para conhecer todos os detalhes, basta acessar www.rockbaby.com.br.